No último sábado (23), uma festa da escola de futebol do Grêmio foi palco de um incidente grave. Um grupo de criminosos armados invadiu o evento que ocorria no bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre, conforme informações da Brigada Militar. Durante a invasão, os criminosos roubaram uma faixa, bandeira e renderam os seguranças presentes.
Até o momento, os suspeitos ainda não foram identificados e estão foragidos. A fuga do grupo se deu pela avenida Diário de Notícias. A festa estava sendo realizada em comemoração aos 120 anos do clube gaúcho. Após o ocorrido, a Brigada Militar foi acionada e iniciou as investigações. Quatro funcionários foram ameaçados e rendidos pelos criminosos.
Acredita-se que parte do grupo tenha entrado no local pelo lado que faz divisa com o Guaíba, enquanto outros acessaram pelo portão principal, como apontado pela Brigada Militar. Além do roubo, os criminosos também depredaram o ambiente, agravando a situação.
As investigações consideram a possibilidade de que esse roubo esteja relacionado a um furto anterior de uma faixa do Internacional, possivelmente cometido por uma torcida organizada do Grêmio. No entanto, essa ligação ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Mín. 17° Máx. 21°