Um grave acidente envolvendo um avião de pequeno porte chocou a cidade de Gramado, na Serra gaúcha, na manhã deste domingo (22). A aeronave, modelo Piper PA-42 Cheyenne, com matrícula PR-NDN, havia decolado da cidade vizinha de Canela antes de colidir em área urbana.
Segundo informações do site Flightradar24, o acidente aconteceu nas imediações da avenida das Hortênsias com a rua Ema Ferreira Bastos. A região foi rapidamente isolada pelas autoridades, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil, que trabalham no local para garantir a segurança e investigar as causas do incidente.
De acordo com nota oficial divulgada pela Brigada Militar, a aeronave colidiu inicialmente contra a chaminé de um prédio. O impacto fez com que o avião atingisse o segundo andar de uma casa, destruísse parte de uma loja de móveis e, por fim, os destroços acabaram atingindo também uma pousada.
O resgate mobilizou equipes de emergência para socorrer as vítimas. Duas pessoas foram resgatadas com vida da pousada e encaminhadas ao Hospital de Gramado. Ao todo, ao menos 15 pessoas foram levadas para atendimento médico. As autoridades seguem no local investigando as circunstâncias do acidente e avaliando os danos causados.