O Receita da Sorte, uma modalidade de sorteios diários do NFG, foi criado pela Receita Estadual para incentivar os contribuintes a pedirem o CPF na nota fiscal e concorrerem a prêmios em dinheiro.
Para participar, basta escanear o QR Code ou clicar na nota fiscal disponível na carteira digital do aplicativo no mesmo dia da compra.
O sistema notifica automaticamente o usuário após a compra, tornando a participação prática e rápida.
As novidades de dezembro incluem uma redistribuição de prêmios não resgatados ou sem vencedores, acumulados ao longo do ano.
Esses valores adicionais foram incorporados aos sorteios do mês, tornando dezembro um período com maior número de prêmios.
De acordo com Fernando Rodrigues dos Santos, coordenador do Nota Fiscal Gaúcha, o objetivo é dar um toque especial ao Natal dos gaúchos.
“Um dinheiro extra e inesperado pode fazer toda a diferença nas celebrações de fim de ano”, destacou.
Além disso, as notas fiscais acumulam pontos que geram bilhetes para os sorteios mensais do NFG, com prêmios que podem chegar a R$ 100 mil no mês de dezembro.
Os sorteios do Receita da Sorte são baseados em combinações numéricas geradas aleatoriamente pelo sistema.
A participação é simples: a soma de dígitos da nota fiscal, data e hora da compra, além do CPF, formam a combinação que deve corresponder aos números gerados.
Os prêmios podem ser resgatados diretamente no aplicativo ou no site do Nota Fiscal Gaúcha, acessando a aba "Meus Prêmios".
O programa Nota Fiscal Gaúcha tem como objetivo principal conscientizar os cidadãos sobre a importância dos impostos e fomentar a cidadania fiscal.
Atualmente, mais de 3,9 milhões de pessoas estão cadastradas no NFG.
Outras modalidades do programa incluem os sorteios mensais, o Receita Certa, o desconto no IPVA Bom Cidadão e o repasse de valores a entidades beneficentes, mostrando a amplitude e o impacto positivo do NFG.
Nas redes sociais são divulgadas novidades e premiações:
Instagram: @notafiscalgaucha
Facebook: @notafiscalgaucha