O caso envolvendo a morte de Christiane Nascimento Agustinho, de 40 anos, chocou a cidade de Itajaí e ainda ressoa como um grito de justiça entre familiares e amigos da vítima. O responsável pelo crime é Silvionei Batista de Oliveira, ex-genro de Christiane, que tirou a vida da sogra em novembro de 2019 após um violento ataque motivado pelo fim de seu relacionamento com Morgana Nascimento Santos, filha da vítima.
A tragédia ocorreu na presença de Morgana e de sua filha recém-nascida, que na época tinha apenas alguns dias de vida. Segundo relatos, Silvionei culpava a sogra pela separação com Morgana e, num momento de fúria descontrolada, acelerou o carro em direção a ambas. Christiane foi atropelada com tamanha brutalidade que, além do impacto inicial, Silvionei ainda deu ré e atingiu a sogra novamente, arrastando-a por cerca de 20 metros. Após o ataque, ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.
Desde então, Silvionei está foragido. Apesar da ordem de prisão preventiva expedida em dezembro de 2021, ele ainda não foi encontrado pelas autoridades. A família de Christiane segue amargando a perda irreparável e luta para que a justiça seja feita. Eles clamam por respostas e pela captura de Silvionei, para que ele finalmente responda por seus atos.
Morgana, que sobreviveu ao ataque, vive agora com a dor da tragédia que marcou sua vida e a de sua filha. A criança, que testemunhou a violência enquanto ainda era recém-nascida, tem hoje 5 anos e é criada por uma prima de Christiane.
Mín. 15° Máx. 28°