O Inter levou a melhor no clássico gaúcho contra o Juventude, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Colorado garantiu uma vitória convincente por 3 a 1, dando sequência à sua fase invicta.
Os comandados de Roger Machado começaram a partida com uma certa pressão, mas viram o Juventude criar a primeira grande chance do jogo, quando Lucas Barbosa quase abriu o placar de cabeça, mas mandou para fora. A resposta do Inter veio logo em seguida, com Rômulo acertando a trave.
Aos 29 minutos, Borré aproveitou um cruzamento de Tabata e mandou a bola para o fundo das redes, inaugurando o placar. Pouco depois, Thiago Maia ampliou a vantagem, deixando a situação complicada para o Juventude. O time da casa ainda perdeu Rodrigo Sam, expulso por falta em Rômulo, o que deixou o Juventude com um a menos em campo.
Mesmo com a vantagem numérica, o Inter seguiu pressionando, e aos 13 minutos do segundo tempo, Bernabei aproveitou uma sobra para marcar o terceiro gol dos visitantes. O Juventude ainda descontou no fim, com um gol de Luís Oyama, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com esse resultado, o Internacional subiu para a 10ª colocação, somando 32 pontos. Já o Juventude caiu para a 14ª posição, com 28 pontos. O próximo compromisso do Inter será contra o Fortaleza, no Beira-Rio, enquanto o Juventude enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal.
Mín. 11° Máx. 19°