Hoje à tarde, uma tragédia abalou Vinhedo, no interior de São Paulo. Um avião da Voepass, conhecido anteriormente como Passaredo, caiu logo após decolar de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, SP. A bordo, estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. Infelizmente, segundo informações da prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes.
A aeronave, um turboélice ATR-72 fabricado em 2010, estava em estado regular conforme a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O acidente ocorreu por volta das 13h28 em um condomínio no bairro Capela, nas proximidades da rodovia Miguel Melhado. Apesar da proximidade com residências, ninguém em solo foi ferido, de acordo com Osmir Cruz, secretário de Segurança de Vinhedo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar foram rapidamente mobilizadas para a área, e hospitais de Vinhedo e Valinhos foram preparados para receber possíveis vítimas. No entanto, infelizmente, não houve sobreviventes a serem resgatados.
A Força Aérea Brasileira já enviou especialistas do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para investigar as causas da tragédia. Vale ressaltar que, de acordo com o aeroporto de Viracopos, os pilotos não solicitaram apoio de emergência antes da queda.
Governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Ratinho Junior (PR) já estão a caminho de Vinhedo para acompanhar a situação de perto.
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Ainda não possuímos informações complementares sobre o acidente, e como tal, solicitamos à todos que não divulguem ou compartilhem quaisquer informação relativa a operação com pessoas não envolvidas com as operações da VoePass.
A VoePass já está tomando todas as medidas necessárias para apoio e assistência aos passageiros, tripulantes e seus familiares. Solicitamos à todos que mantenham-se focados na continuidade das operações, elevando seu nível de alerta para a rotina operacional prevista. Caso você não se sinta apto para realizar um voo, informe a execução de escala para sua substituição. Compartilharemos novas informações em breve.
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).
(Matéria em atualização)
Mín. 11° Máx. 19°