22°C 36°C
Porto Alegre, RS
Publicidade

Tecnologia impulsiona a recuperação de bares e restaurantes

O setor de bares e restaurantes continua se recuperando e enfrentando desafios com a necessidade de adaptação constante.

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
27/07/2024 às 15h41 Atualizada em 28/07/2024 às 20h30
Tecnologia impulsiona a recuperação de bares e restaurantes
Foto: Freepik / Divulgação Diário de Porto Alegre

Em tempos de crise muitos setores econômicos enfrentam grandes desafios. No entanto, os restaurantes têm encontrado maneiras inovadoras de se manterem competitivos e prosperarem. Utilizando o delivery, tecnologia, marketing digital e estratégias de comunicação, esses estabelecimentos estão conseguindo driblar a crise e garantir um fluxo constante de clientes.

Continua após a publicidade
 

Aplicativos de delivery têm sido fundamentais para a sobrevivência dos restaurantes durante períodos econômicos difíceis. Esses apps oferecem uma plataforma fácil de usar que conecta restaurantes a clientes de forma rápida e eficiente. Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, o setor de alimentação por aplicativos cresceu 16,3% em 2021, evidenciando a importância dessa tecnologia para o setor.

Além dos aplicativos de delivery, o marketing digital desempenha um papel crucial na estratégia de restaurantes. Investir em redes sociais, Google Ads e e-mail marketing ajuda a aumentar a visibilidade dos estabelecimentos e a atrair novos clientes. Segundo um estudo da We Are Social, 74% dos consumidores afirmam que as redes sociais influenciam suas decisões de compra, o que demonstra a eficácia dessas plataformas na promoção de serviços de delivery.

Seguindo essa mesma tendência, a comunicação direta com os clientes é essencial para garantir fidelidade e engajamento. De acordo com pesquisa da Mobile Marketing Watch, o envio de SMS tem se mostrado uma ferramenta extremamente eficaz para esse propósito.

Segundo Italo Migotto, CEO da SMSBarato e especialista em SMS em massa, "os restaurantes que utilizam SMS conseguem atingir seus clientes de maneira rápida e personalizada, aumentando significativamente a taxa de abertura e resposta em comparação com outros métodos de comunicação".

Continua após a publicidade

Exemplos práticos são o envio de cupons exclusivos para clientes cadastrados e notificações sobre o status do pedido e tempo estimado de entrega. Migotto ainda destaca que "restaurantes costumam enviar mensagens personalizadas para seus clientes, promovendo ofertas especiais, lembrando-os de novos menus e até mesmo coletando feedback, através de uma API SMS".

A crise econômica apresentou grandes desafios, mas os restaurantes de delivery têm mostrado uma notável capacidade de adaptação e inovação. Utilizando aplicativos de delivery, estratégias de marketing digital e comunicação eficaz com clientes através de SMS em massa, esses estabelecimentos estão não apenas sobrevivendo, mas prosperando.

A tecnologia, quando bem utilizada, pode transformar desafios em oportunidades e garantir o sucesso contínuo no setor de alimentação.

Porto Alegre, RS
23°
Tempo limpo
Mín. 22° Máx. 36°
24° Sensação
0.51 km/h Vento
94% Umidade
100% (20.39mm) Chance chuva
06h06 Nascer do sol
06h06 Pôr do sol
Segunda
25° 22°
Terça
27° 21°
Quarta
25° 21°
Quinta
31° 21°
Sexta
33° 23°
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,70 +0,07%
Euro
R$ 6,00 +0,24%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 587,997,87 +0,12%
Ibovespa
128,218,59 pts 2.7%
Publicidade
Publicidade
Publicidade