O Grêmio viveu um drama no Centenário, em Caxias do Sul. Em um jogo eletrizante, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate para o Palmeiras, terminando a partida em 2 a 2 e permanecendo na temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Logo no início, o Grêmio mostrou sua garra. Aos 2 minutos, em um contra-ataque rápido, Gustavo Nunes cruzou pela esquerda e Pavón completou para o fundo das redes. A torcida mal teve tempo de se acomodar e já comemorava o primeiro gol.
No segundo tempo, o Grêmio parecia que iria consolidar a vitória. Aos 21 minutos, Reinaldo avançou pela área e foi derrubado por Vanderlan. Pênalti! Cristaldo cobrou com precisão e marcou o segundo do Grêmio. A vitória parecia certa, mas o Palmeiras não desistiu.
Aos 27 minutos, Estêvão fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Mayke, que encontrou Flaco López na área. Cabeçada certeira e gol do Palmeiras. E o pesadelo gremista não parou por aí. Apenas dois minutos depois, Estêvão aproveitou um vacilo da defesa e empatou o jogo, calando a torcida do Grêmio.
O resultado deixou o Grêmio com 11 pontos, na 18ª posição, ainda lutando para sair da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Juventude, novamente em Caxias do Sul. Já o Palmeiras, agora com 27 pontos e na terceira posição, receberá o Bahia no Allianz Parque, em São Paulo.
Mín. 17° Máx. 21°