João Adibe Marques, à frente da gigante farmacêutica brasileira Cimed, será um dos palestrantes na décima edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, evento que ocorrerá em Cambridge, EUA, nos dias 6 e 7 de abril, sob o tema "O encontro dos vários Brasis".
“Levar a trajetória da Cimed a uma das instituições acadêmicas mais prestigiadas do globo é uma prova de que estamos seguindo o caminho adequado”, afirma o executivo, que ingressou no setor farmacêutico aos 15 anos, trabalhando ao lado de seu pai, João de Castro Marques.
João Adibe, no comando da terceira maior empresa farmacêutica do Brasil em termos de volume de vendas, com um faturamento de R$ 3 bilhões em 2023, estará em boa companhia, ao lado de grandes figuras do mundo das artes, esportes e negócios, como Jorge Paulo Lemann, Ivete Sangalo e Seu Jorge.
O Brazil Conference, desde seu início em 2015, tem sido um ponto de encontro para acadêmicos, líderes e influenciadores de diversos setores para debater temas como política, economia, sociedade e cultura. O evento ainda se destaca por seus programas de impacto social, focados em jovens brasileiros e suas contribuições em várias áreas.
A Cimed demonstra um vínculo especial com o Rio Grande do Sul. No auge das inundações que devastaram o Vale do Taquari em setembro, a empresa comprometeu-se a repor, sem custos, os produtos perdidos em farmácias afetadas pela catástrofe e assumiu as dívidas futuras dos empresários farmacêuticos da região.
No final de dezembro, a Cimed anunciou a compra da R2M, a terceira maior fabricante de lenços umedecidos do país, originária de Passo Fundo (RS), que possui duas unidades de produção, uma em Chapecó (SC) e outra em Santa Rita do Sapucaí (MG).