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O Boticário inova ao expandir o charme das feiras para espaços inusitados com seu último lançamento

Com uma abordagem integrada que mistura o digital e o presencial, a empresa convida seus clientes a incorporarem o espírito de feira no conforto de suas casas através da nova série de produtos de cuidado pessoal Cuide-se Bem Feira

Redação
Por: Redação Fonte: Diário de Porto Alegre
12/02/2024 às 17h40 Atualizada em 07/07/2024 às 22h36
O Boticário inova ao expandir o charme das feiras para espaços inusitados com seu último lançamento
Foto: O Boticário / Divulgação Diário de Porto Alegre

Sob as tendas coloridas que evocam a diversidade de cores e texturas presentes nas frutas e embaladas ao som de músicas que atraem os clientes, as feiras livres representam uma tradição rica em movimento, diversidade, caráter e aromas, elementos que refletem a essência do #BrazilCore.

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A relação dos brasileiros com o costume de frequentar feiras é tão intensa que, segundo um estudo do Sebrae em 2022, muitos desejariam participar mais frequentemente desses eventos, se não fossem impedidos pela falta de tempo ou oportunidade.

Inspirado nessa conexão cultural profunda, O Boticário lançou sua nova campanha para a linha Cuide-se Bem Feira, trazendo a vivência das feiras para o cotidiano dos cuidados pessoais dos consumidores, permitindo que desfrutem dessa experiência a qualquer momento e lugar.

Mais que uma simples promoção, esse lançamento é apoiado por uma estratégia de marketing 360°, que visa a promover uma "invasão frutífera" pela cidade, iniciando pela experiência única das feiras livres. Porém, desta vez, o foco está em produtos de cuidados pessoais inspirados nas frutas mais icônicas encontradas nesses locais.

A intenção é despertar o interesse e o desejo dos consumidores por meio de uma ativação presencial pensada para recriar essa atmosfera distinta, promovendo a experimentação dos produtos por meio de atividades interativas e envolventes, complementadas por iniciativas online e ampla cobertura midiática.

Em uma ação sem precedentes, idealizada pela AlmapBBDO e centrada na conexão emocional e funcional que os brasileiros têm com as feiras, a empresa transformou essa ideia em realidade ao organizar uma feira no parque Villa Lobos, um dos maiores de São Paulo, situado na Zona Oeste, em um domingo.

O evento tinha como objetivo oferecer essa experiência em um local onde normalmente não se realizam feiras. A ativação ganhou destaque em uma área de grande visibilidade do parque, atraindo visitantes com seu design vibrante, os aromas frutados dos produtos e as dinâmicas criativas propostas.

"Através dessa iniciativa integrada, nosso objetivo é proporcionar experiências que agucem os sentidos, trazendo a alegria e a descontração típicas das feiras. Cuide-se Bem se destaca por sua irreverência e por cultivar uma base de admiradores fiéis, posicionando-se cada vez mais como uma marca que vai além de campanhas publicitárias, oferecendo entretenimento em histórias impactantes que ressoam fortemente com o público, em sintonia com suas linguagens e aspirações.

Desenvolvemos nossa linha baseados em uma prática genuinamente brasileira, buscando oferecer uma experiência que reflita essa cultura e transmita, por meio de nossas ativações, as sensações únicas das feiras livres", declara Bruna Buás, Diretora de Marketing do Boticário.

Durante o evento, Filipe Grimaldi, artista conhecido por seus cartazes exclusivos nas redes sociais, foi convidado para criar e distribuir cartazes com um design vernacular aos visitantes. Além disso, o espaço incluiu uma estação de fotos para a interação do público, com um cenário lambe-lambe contendo frases humorísticas que fazem alusão às ofertas típicas das feiras.

A ação, que atraiu cerca de 8 mil pessoas ao longo do dia, também contou com a participação de influenciadores e criadores de conteúdo, como a influenciadora Priscila Evelyn e o feirante Jorge Henrique, conhecido como "Samurai da feira" nas redes sociais, que atuaram como embaixadores da marca no evento, promovendo desafios relacionados aos produtos da linha.

Para ampliar o alcance da campanha e ecoar seu lançamento, a marca investiu em conteúdos impactantes em mídias externas (OOH), incluindo a instalação de painéis nas estações Pinheiros, Cidade Jardim, Morumbi e Rebouças, da CPTM, em São Paulo, e no Rio de Janeiro, com mega painéis de LED 3D que utilizam tecnologia anamórfica de grande escala na Avenida Visconde de Albuquerque, no bairro da Gávea, além de envelopar o VLT.

Nas redes sociais, a marca mobilizou sua comunidade com conteúdos criativos e interativos, incluindo um áudio que se tornou viral no TikTok, além de um vídeo digital disponível em todos os canais proprietários da marca.

 

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