O Grêmio conquistou uma vitória de virada sobre o Goiás na quinta-feira (01) e carimbou o passaporte para a Libertadores 2024. O Tricolor fez 2 x 1 no placar e se garantiu na principal competição do continente na próxima temporada. Agora, o Grêmio busca a vaga direta na fase de grupos do torneio.
Depois do jogo, o técnico Renato Portaluppi elogiou Suárez, peça fundamental na campanha gremista.
“Ele chegou no começo do ano, tem sido muito importante para nós, o torcedor se apaixonou por ele. É um profissional incrível dentro e fora de campo, chegou tímido, foi se soltando, brincando, entrando na zoeira. Muitas vezes eu queria poupar ele de um treino ou de um jogo, ele queria continuar. Então você vê o tamanho. Quer jogar todas as partidas e não se lesiona”, disse.
O treinador também confirmou a saída do uruguaio no fim do ano.
“Infelizmente, como eu já tinha falado antes, era muito difícil ele ficar. Todo mundo queria, mas esse milagre só ele podia fazer. Infelizmente ele vai embora e vai deixar uma lacuna no nosso ataque. Aí é com a diretoria e o presidente para tentar encontrar outro atacante. Foi um prazer enorme, não só para mim como para o clube todo. Um cara que se doou sempre, profissional exemplar”, declarou o técnico.
Com isso, a partida contra o Vasco, no domingo (03), será a última do atacante uruguaio na Arena.
Mín. 17° Máx. 21°